Pular para o conteúdo principal

Planeta em Risco


O planeta Terra está em alerta vermelho. E nós estamos contribuindo para tal:

Consumo exagerado, falta bom senso, falta educação e sobra instinto de destruição.

Lutemos por uma maior consciência ecológica...Está na hora de arrumarmos o chão da nossa casa!


* Foto : Mar de Lixo - fotógrafo Custódio Coimbra

Comentários

dacosta disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Scarpa disse…
Tomemos consciência de uma ecologia pessoal, só cuidando de nós, conseguiremos cuidar do outro e varrer o "chão de nossa casa". Bj!
Renata Silver disse…
E depois, a gente ver reclamar das baratas e dos ratos. Não que eu goste destes "bichos escrotos", mas eles só vivem onde tem lixo. E a culpa da proliferação deles é nossa, que compramos mais do que podemos comer e não reciclamos nada.
Você já viu coisa mais nojenta que chorume, o "suco de lixo"? É resultado do que a gente descarta irresponsavelmente.
Mas vai explicar isso na rua pra um(a) mal-educado(a) qualquer que joga lata de refrigerante pela janela do ônibus! Às vezes, vejo gente simplesmente abrir a mão e soltar o lixo no chão, como se isso fosse a coisa mais certa do mundo. Só não passo uma espinafração na criatura por medo de apanhar. Mas que dá vontade de mandar pegar do chão e dar uma boa bronca, ah, dá!

Postagens mais visitadas deste blog

Cadeia

    Tiraram o Pingão da cadeia para governar e agora estão reclamando que o governo está uma merda. Nada de tirar o Pingão do AR, aguentem até dezembro de 2026.

A semana não terá fim.

 Mesmo com recesso no congresso e sem Janja Tour, a próxima semana promete. Com avanço do centrão nos cargos do governo, reuniões extras de parlamentares da oposição para melhorar a artilharia nas CPI's. Aliado do governo, o consórcio de imprensa continua na ASCOM, perdendo o rumo. Com o aumento dos partidos na base do governo, o presidente e seus ministros devem recuperar o fôlego. Mas a narrativa continua emperrada, nada de picanha, nada de cervejinha e a gasolina continua cara.

Parque Nacional da Tijuca.

Capa do livro.  A imagem acima é do livro do pesquisador Luís Alexandre Franco Gonçalves. Luís Alexandre foi aluno do professor Carlos Manes Bandeira, pioneiro da arqueologia histórica na floresta da Tijuca. Neste mês o livro    “Parque Nacional da Tijuca: Construções e Ruínas Históricas”  será lançado em dois momentos: o primeiro  no dia 21 na livraria Edital que promoveu a publicação e o segundo no dia 24 na Leonardo da Vinci no centro do Rio de Janeiro. Segue a entrevista com o autor:   Como você iniciou a pesquisa para escrever este livro? Pelo livro Parque Nacional da Tijuca, de Carlos Manes Bandeira, o pioneiro da Arqueologia Histórica no PNT, com quem trabalhei muitos anos.  A floresta da Tijuca é considerada a maior floresta urbana do mundo,  mas em dados oficiais o parque da Pedra Branca na zona oeste do Rio de Janeiro tem uma área maior. Você concorda? Concordo, Márcio, o diferencial é que a Floresta da Tiju...