Pular para o conteúdo principal

Arquivos

Vocês cuidam dos seus arquivos? Os seus escritos estão salvos apenas no HD da máquina? Fazem cópias dos seus arquivos? Pois é,eu não fiz cópias, confiei na máquina e pedir boa parte dos meus arquivos. Consegui recuperar alguns, graças ao google e o seu gmail, com uma capacidade de armazenamento quase infinita.

Certo está o escritor e roteirista Marçal Aquino que mantém os seus originais no papel. Os originais das obras de Shakespeare ainda existem, a carta de Pero Vaz Caminha, também.

Dia desses encontrei no meu “baú da nostalgia” uma carta relatando o “Massacre do Araguaia”, escrito por um membro da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos na Guerrilha:

“Tangidos pela perseguição implacável, nossos parentes passaram a residir no sul do Pará, entre a cidade de Murubá e o distrito de São Geraldo do Araguaia, como lavradores prestando à população local os mais diversos e variados serviços desde de assistência médica e alfabetização”.

É notório que o papel ainda permanecerá como suporte por muitos nos ou até quando o aquecimento global permitir.

http://marciopalmeira.blogspot.com/

Comentários

Mana Malta disse…
Olha, não sabia que vc tbm tinha blog! Gostei!!!
Ve o meu tbm
http://manamalta.blogspot.com/
bjs
Fernanda Scarpa disse…
É, não devemos confiar plenamente no computador, no celular ou em qualquer outra desses aparatos q nos facilitam a vida. Temos que possuir a máquina e não deixar que ela nos possua ... :)
Rachel Souza disse…
O suporte papel nunca se tornará ultrapassado,creio que existirá sempre!Muito melhor ler um livro folheando do que subindo a barrinha do Pc.rs
Charles Isaac disse…
A quantidade de informações q são geradas atualmente, q num primeiro momento nós consideramos relevantes, é muito grande pra sair imprimindo tudo q temos vontade.
Penso q devemos guardar nossos arquivos em partições do nosso HD, em CD, em DVD, no gmail...etc. E só passar para o papel no momento em iremos usar.
Assim racionalizamos o uso de recursos naturais como a madeira usada para produzir papel e a energ. elétrica gasta na ind. de tinta, na confecção do papel e no momento da impressão.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Com a saída do Papa.

Com a saída do Papa, poderíamos aproveitar para refletir sobre algumas ditas verdades milenares que nunca foram discutidas... Estamos no século XXI e as pessoas ainda acreditam que existiu um dilúvio e que Noé salvou as espécies da Terra. Acreditam que Moisés dividiu o oceano.Os padres e bispos, que poderiam nos ajudar nessa missão, estão preocupados em manter os dogmas que criaram em nome de Jesus, cuja função é torná-los perenes e intocáveis senhores da verdade. Quero saber quem paga pela inquisição?? Para que prender Jesus em altares, sacristias e púlpitos. Dizem que Jesus teve uma relação com a maçonaria ou pode ter dito saravá e a Sara realmente foi. Eu, não sei.Tenho certeza que da igreja ele nunca foi e, como muitos acreditam na sua volta, garanto que ele está mais para passear nas praias do nordeste a entrar em qualquer igreja. Não quero ferir, não desejo tirar o brilho de ninguém. Apenas expresso a minha opinão que não tem a pretensão de ser definitiva.

Na Terça.

Na terça-feira tive um dia de puro realismo, mas que, por vezes, beirou a ficção. Salvei um gringo. Dei uma entrevista e presenciei um ótimo episódio na universidade. O gringo era do País de Gales, não sabia uma palavra do nosso idioma e queria saborear um lanche especial que as atendentes não conseguiam entender. Fui o intérprete e tive êxito, mesmo com o meu " inglês arrastado ". Saí da lanchonete e parti para a UFRJ . Passei pelo antigo aqueduto do palácio e uma dupla de jornalistas me abordou e pediu permissão para fazer uma entrevista sobre meio ambiente. Até o momento da entrevista só tinha usado água do banho, para escovar os dentes e para bater o açaí preparado na lanchonete minutos antes. Além da eletricidade consumida pelo liquidificador para bater o fruto. Tinha créditos de carbono de sobra. Enquanto aguardava a minha vez para ser atendido no departamento. Um rapaz reclamava da lentidão dos funcionários, criticava os métodos adotados e uma senhora serenamen