Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Nelson Marzullo Tangerini.

Segue abaixo uma entrevista com o meu amigo Nelson Marzullo Tangerini ( escritor, poeta, compositor, professor de literatura e amante dos subúrbios do Rio de Janeiro ):

O intelectual tem vez no Brasil?
O intelectual brasileiro não tem vez no Brasil. Principalmente se ele é negro e suburbano. A imprensa do rio só dá valor a quem mora na orla marítima do Rio. Principalmente em Ipanema.

O carnaval de rua do Rio está muito soteropolitano?
No último carnaval, dei uma volta pelo Méier e fiquei muito desanimado. Só tocam Axé Music ou funk. No Carnaval de 2006, em Piúma, no ES, só tocava funk. Onde nós estamos? Recentemente, soube de um concurso de novas Marchinhas. É um bom começo. Ou recomeço.

O que te deixa indignado?
Tanta coisa me deixa indignado. Acho que a imprensa do Rio virou as costas para o subúrbio da cidade e para o que acontece no interior do Estado do Rio de Janeiro. É a cultura de Ipanema que prevalece. Há ótimos escritores em Niterói. Mas a imprensa do rio não está nem aí para Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadeia

    Tiraram o Pingão da cadeia para governar e agora estão reclamando que o governo está uma merda. Nada de tirar o Pingão do AR, aguentem até dezembro de 2026.

A semana não terá fim.

 Mesmo com recesso no congresso e sem Janja Tour, a próxima semana promete. Com avanço do centrão nos cargos do governo, reuniões extras de parlamentares da oposição para melhorar a artilharia nas CPI's. Aliado do governo, o consórcio de imprensa continua na ASCOM, perdendo o rumo. Com o aumento dos partidos na base do governo, o presidente e seus ministros devem recuperar o fôlego. Mas a narrativa continua emperrada, nada de picanha, nada de cervejinha e a gasolina continua cara.