Pular para o conteúdo principal

É proibido proibir!!



Dentro do tom e sintonizado! Estão cerceando a nossa liberdade! O decreto
que pune o condutor que estiver com qualquer mililitro de álcool no sangue,
só deixa claro que a proibição abre espaço para outras ilegalidades, como por
exemplo o "caixa dois" nas patrulhas policiais e delegacias da cidade. O que preocupa os clientes do boteco "Boca Suja".

"Vou fazer o quê? Sair
com o dinheiro da cerveja e o acerto da PM"? Indagou o Carlão, emergente
que passa todos os dias no "Boca Suja", antes de entrar na Linha Amarela
em direção à Barra da Tijuca. O seu amigo ainda fez ironia: "Toda atenção
naquela blitz da Avenida Amaro Cavalcanti, os caras cheiradões, a molecada
cheia de cannabis sativa vão falar: cuidado com aqueles bêbados do "Boca Suja" !
Se me pararem na blitz, eu só faço o teste do bafômetro no IML. É direito
constitucional". Com breve risos dos dois. "A única coisa coisa certa desse
decreto, é que o presidente não vai dirigir mais". Sentenciou o Carlão.

Comentários

Rachel Souza disse…
Márcio,
é texto ficcional ou é crônica? Acho que não tá bem delimitado e nesse caso, prejudica entnde?
Mas é verdade... Lulalá não pode mais dirigir por aí!rsrsr
dacosta disse…
Márcio,

a lei seca atinge a todo o país, aqui em Recife não é diferente. Pense na quantidade de pinguços que tem aqui. Porém aqui o pessoal não tá contando com a gasosa do policial. Está havendo uma conscientização coletiva. Vejo que essa forma drástica e autoritária de tolerância zero é bem positiva pra sociedade. Os números dos acidentes já mostram isso.
Esses "Carlões" que infelizmente existem só contribuem para a cultura da corrupção. A corrupção pode começar num papo de boteco e onde vai parar ? Na boa, por que você, que ataca sempre a corrupção no governo, não se manifestou quando ouviu isso do Carlão ? Nosso dever começa com nossas atitudes.
Abraço!
Estou de volta ao ar ...

conscius

Postagens mais visitadas deste blog

Cadeia

    Tiraram o Pingão da cadeia para governar e agora estão reclamando que o governo está uma merda. Nada de tirar o Pingão do AR, aguentem até dezembro de 2026.

A semana não terá fim.

 Mesmo com recesso no congresso e sem Janja Tour, a próxima semana promete. Com avanço do centrão nos cargos do governo, reuniões extras de parlamentares da oposição para melhorar a artilharia nas CPI's. Aliado do governo, o consórcio de imprensa continua na ASCOM, perdendo o rumo. Com o aumento dos partidos na base do governo, o presidente e seus ministros devem recuperar o fôlego. Mas a narrativa continua emperrada, nada de picanha, nada de cervejinha e a gasolina continua cara.

Parque Nacional da Tijuca.

Capa do livro.  A imagem acima é do livro do pesquisador Luís Alexandre Franco Gonçalves. Luís Alexandre foi aluno do professor Carlos Manes Bandeira, pioneiro da arqueologia histórica na floresta da Tijuca. Neste mês o livro    “Parque Nacional da Tijuca: Construções e Ruínas Históricas”  será lançado em dois momentos: o primeiro  no dia 21 na livraria Edital que promoveu a publicação e o segundo no dia 24 na Leonardo da Vinci no centro do Rio de Janeiro. Segue a entrevista com o autor:   Como você iniciou a pesquisa para escrever este livro? Pelo livro Parque Nacional da Tijuca, de Carlos Manes Bandeira, o pioneiro da Arqueologia Histórica no PNT, com quem trabalhei muitos anos.  A floresta da Tijuca é considerada a maior floresta urbana do mundo,  mas em dados oficiais o parque da Pedra Branca na zona oeste do Rio de Janeiro tem uma área maior. Você concorda? Concordo, Márcio, o diferencial é que a Floresta da Tiju...