Pular para o conteúdo principal

Entrevista do Blog.


Entrevista com Reinaldo Palmeira:

link do Vídeo:http://br.youtube.com/watch?v=RSjBYbLOA40 ( o áudio está baixo, tenham paciência ).
Abaixo vai a transcrição da entrevista.

Falta educação para o povo brasileiro?

Acho que falta principalmente cultura, falta educação de maneira
que possa possibilitar o povo a procurar cultura. Essa falácia que no
Brasil as pessoas não tem educação suficiente, acredito que a educação é mal dada, tem escolas demais e pouca educação só a pessoa bem educada é que pode saber que cultura é essencial para aquele que informa, na verdade o que falta é cultura.


Você se considera uma viúva de Marx?

Marx, não sei nem se sou socialista. Não sei se eu seria capaz de dividir alguma coisa que é minha que eu lutei para conquistar. Não me considero nem socialista, quanto mais viúva de Marx. Eu acredito que todas as pessoas tem que ter possibilidade de lutar para conseguir o que quer. Talvez eu seja mais anarquista que socialista. Sem aquelas radicalidades do anarquismo, mas eu sou mais anarquista que socialista.


As Forças Armadas são um gasto desnecessário para o país?

Acho que não, principalmente enquanto tiver ameaças de países imperialistas. Acho que tem que ter forças armadas sim. Agora as forças armadas tem que estar sempre voltada para a defesa do país e não para oprimir o povo.O gasto que se faz burocraticamente com as forças armadas eu acho desnecessário. As forças armadas devem ser realmente bem armadas para defender o país.


O que te deixa indignado?

A hipocrisia, demagogia. Infelizmente no Brasil nós temos 90% de demagogo e hipócritas, isso que me deixa indignado.



Comentários

Edu disse…
Sensacional, pena que foi curta!!!!!
Renata Silver disse…
Concordo!
Fala aê pro Reinaldo que as Forças Armadas devem patrulhar as fronteiras em terra, mar e ar, pra evitar contrabando de armas e tráfico de drogas, biopirataria, tráfico de mulheres, entre outras coisas. Os caras treinam sobrevivência na selva pra depois ficarem de bobeira no quartel, polindo botina! Dinheiro jogado fora, quando tem tanta coisa pra eles fazerem.

Postagens mais visitadas deste blog

Cadeia

    Tiraram o Pingão da cadeia para governar e agora estão reclamando que o governo está uma merda. Nada de tirar o Pingão do AR, aguentem até dezembro de 2026.

A semana não terá fim.

 Mesmo com recesso no congresso e sem Janja Tour, a próxima semana promete. Com avanço do centrão nos cargos do governo, reuniões extras de parlamentares da oposição para melhorar a artilharia nas CPI's. Aliado do governo, o consórcio de imprensa continua na ASCOM, perdendo o rumo. Com o aumento dos partidos na base do governo, o presidente e seus ministros devem recuperar o fôlego. Mas a narrativa continua emperrada, nada de picanha, nada de cervejinha e a gasolina continua cara.

Parque Nacional da Tijuca.

Capa do livro.  A imagem acima é do livro do pesquisador Luís Alexandre Franco Gonçalves. Luís Alexandre foi aluno do professor Carlos Manes Bandeira, pioneiro da arqueologia histórica na floresta da Tijuca. Neste mês o livro    “Parque Nacional da Tijuca: Construções e Ruínas Históricas”  será lançado em dois momentos: o primeiro  no dia 21 na livraria Edital que promoveu a publicação e o segundo no dia 24 na Leonardo da Vinci no centro do Rio de Janeiro. Segue a entrevista com o autor:   Como você iniciou a pesquisa para escrever este livro? Pelo livro Parque Nacional da Tijuca, de Carlos Manes Bandeira, o pioneiro da Arqueologia Histórica no PNT, com quem trabalhei muitos anos.  A floresta da Tijuca é considerada a maior floresta urbana do mundo,  mas em dados oficiais o parque da Pedra Branca na zona oeste do Rio de Janeiro tem uma área maior. Você concorda? Concordo, Márcio, o diferencial é que a Floresta da Tiju...