Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

O Fiteiro do Júnior.

 Não foi na Itaparica do João Ubaldo Ribeiro, aconteceu na Paraíba de outro escritor, Ariano Suassuna. O fiteiro do Júnior, no sudeste poderia ser chamado de tendinha, vendinha, birosca e que quase nunca prezam pela qualificação profissional, mas o estabelecimento do Júnior é diferente e altamente focado na sofisticação etílica e nem por isso deixamos de beber com os pés descalços, sentado na calçada, degustando cervejas de alto padrão, vinhos de todos os continentes e até Green Label. Ele mesmo me contou com riqueza de detalhes uma história que poucos cervejeiros conhecem, sobre um conflito no campo cervejólogo entre alemães e holandeses. Vou resumir a história para vocês, a cerveja holandesa Heineken não tinha esse potencial quando foi inventada e através da contratação de um mestre cervejeiro alemão, a cerveja foi aperfeiçoada e despontou no mercado mundial. A partir daí, alemães não bebem cerveja holandesa. Pelo menos no fiteiro do Júnior é assim.

Bangu, 109 anos.

 O Bangu Atlético Clube completou 109 anos e não tem muito para comemorar neste ano. Mau posicionado no campenato caricoa e eliminado da Copa do Brasil, Só restou a Copa Rio que será disputada no próximo semestre. O Clube precisa de modificações na diretoria e no quadro técnico.  As pessoas que estão no Bangu precisam entender e gostar da sua história, honrar o nome do clube que é o pioneiro no futebol brasileiro.

Aguaceira.

 A chuva já cai um pouco no semi árido, mas está longe de solucionar a vida dos produtores e famílias que perderam seus animais e plantações com a seca. Um coletivo formado por músicos independentes, entidades, professores e técnicos estão levando de forma consciente o debate da seca para as ruas dos municípios paraibanos atingidos pela seca. O coletivo Aguaceira promoveu ações em Patos, Sumé, Areia e tem cobrado das universidades e dos gestores públicos planos direcionados para o semi árido, para a participação deixar de ser reativa e passar a ser proativa.