Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2009

O Simonal e o Genoino.

A esquerda brasileira determinou o sepultamento da carreira artística do cantor Wilson Simonal. No filme documentário "Ninguém Sabe o Duro que Dei", o desafio lançado por Chico Anysio continua válido: “CITEM UMA SÓ PESSOA QUE TENHA SIDO DENUNCIANDA POR SIMONAL”. O meu pai foi membro do PC do B, poderia condenar o Wilson Simonal e enaltecer o José Genoino. Mas fez exatamente o contrário. Sempre contou a história verdadeira. Dizia "Genoino foi o caguete do Araguaia". Com os arquivos da ditadura parcialmente abertos e os depoimentos de pessoas envolvidas na guerrilha do Araguaia, confirmam o caso. Qual é o documento que mostra o Simonal como informante do regime militar? Para a esquerda só presta quem: Justifica o massacre de oposicionistas no Irã. Ficando ao lado de progressistas como Lula, Chávez e Hu Jintao. Ou então dizer que “Sarney não é um homem comum”.

Água.

 Água no sertão nordestino é coisa rara. Não vou entrar no mérito político. Quero apenas confirmar que nas capitais nordestinas a realidade no consumo de água é bem diferente. Fornecida em abundância e desperdiçada por grande parte da população. Vou citar um exemplo. Em qualquer cemitério dessas capitais, os coveiros refrescam os túmulos dos defuntos com água corrente. Com todo respeito aos mortos, mas para quê um morto precisa de água? No máximo flores e reza. Essa água que é utilizada para banhar os defuntos poderia encher um caminhão pipa e enviá-lo para o sertão. Chegando lá, o sertanejo certamente vai perguntar quem enviou o caminhão abastecido de água. "Foi o governador, o deputado"? É só responder que foi D. Zefinha , Seu Zé e outros. Indicar o cemitério e a quadra que estão enterrados e pedir que o povo sertanejo reze pela alma deles.

Pensando com o Pereira.

Francisco Pereira é um grande companheiro de trabalho. Com o coração do tamanho do mundo, não consegue deixar ninguém desamparado. Se estivesse dentro de uma corporação de visão gerencial mais ampla seria um multiplicador de conhecimento. Como dizem na Paraíba, “o cara é dez anos”. A expressão paraibana significa estar sempre na frente. Os seus pensamentos trazem algumas surpresas, seguem dois deles: *Sobre a arte abstrata : “Tem que ter uma explicação, faz um rabisco e diz que é abstrato ”. *Sobre os extraterrestres: “O bicho homem é o maior predador que existe, se o disco voador pousar na Terra, o homem vai destruir o disco e matar os ET ´s. Por isso, eles só passam lá em cima e nem dão tchau para a gente”.